Trilhas na Ilha do Campeche? Tem sim! Essa aposto que você não sabia, né? Confira abaixo tudo o que você precisa saber.
Existem três trilhas na Ilha do Campeche, e todas elas são guiadas, ou seja, você não pode fazer sozinho, pois precisa estar acompanhado pelo guia local.
Trilha do Letreiro: os principais atrativos desse percurso são as inscrições rupestres, que se dividem basicamente em dois locais – em um paredão de rochas intitulado de letreiro, justamente por possuir várias inscrições rupestres geométricas, e em um bloco de diabásio que possui uma única inscrição intitulada de “máscaras gêmeas‟.
Trilha da Pedra Preta do Sul: esta trilha tem como destino a face leste da Ilha e possui como principais atrativos a junção de belas paisagens, mirantes, oficinas líticas e muitas inscrições rupestres gravadas sobre o diabásio.
Trilha da Volta Leste: esta é a maior das três trilhas e tem como objetivo a contemplação de todos os principais pontos turísticos da Ilha do Campeche.
Os valores variam de acordo com a trilha escolhida, e ficam entre R$ 15,00 e R$ 45,00 por pessoa. O tempo de percurso também vai depender da trilha, sendo que a mais rápida se faz em torno de 45 minutos, e mais demorada em torno de 1h30m.
Todas as trilhas são consideradas de dificuldade média, porém certifique-se que seu preparo físico esteja em dia para aproveitar ao máximo a experiência.
Dicas: sugerimos o uso de tênis leve para caminhada, repelente, boné e garrafinha com água gelada/fresca. As trilhas são monitoradas pelos guias da ilha e não podem ser agendadas, portanto assim que você desembarcar na Ilha do Campeche já procure por um monitor e faça a sua reserva ali mesmo.
Importante: para visitar a Ilha do Campeche e fazer a trilha terrestre, você precisa contratar o serviço de passeio de escuna. Clique no botão abaixo e converse com uma agência especializada.